Comissão Própria de Avaliação (CPA)

Relatórios

Relatório de Autoavaliação Institucional UFES 2018 (RAI 2018) - 1° relatório parcial

Os resultados do relatório foram apresentados em quatro partes, com análises quantitativa e qualitativa: pesquisa com Docentes; pesquisa com Técnico-Administrativos em Educação; pesquisa com Estudantes de Graduação; pesquisa com Estudantes de Pós-Graduação. Foram realizadas análises quantitativa e qualitativa. Para análise dos dados quantitativos utilizou-se o programa estatístico SPSS. Na segunda etapa da análise qualitativa, foram utilizadas técnicas de processamento automático de grandes bancos de dados e geradas nuvens de palavras para cada palavra-chave destacada no texto. As análises por Centro de Ensino (para as quatro categorias estudadas) e por curso (Estudantes de Graduação e Pós-Graduação) serão realizadas a medida que os Centros e cursos demandem os relatórios específicos à CPA.

          Apresentação dos resultados do RAI por Centro de Ensino.

 

Relatório de Autoavaliação Institucional UFES 2017 (RAI 2017) - integral (triênio 2015-2017)

Os resultados apresentados no relatório estão organizados em quatro partes: 1. Pesquisa com a comunidade universitária (estudantes de graduação presenciais e a distância, professores e técnico-administrativos em educação – pesquisa comparativa aos dados de 2013 e 2015, últimas pesquisas com a comunidade acadêmica); 2. Pesquisa com os gestores a partir das fragilidades apontadas no RAI 2016: ações realizadas e plano de realização de ações; 3. Análise global em relação ao PDI e a todos os eixos do instrumento, de acordo com as atividades acadêmicas e de gestão; e 4. Plano de ações de melhoria da IES.

 

Relatório de Autoavaliação Institucional UFES 2016 (RAI 2016) - 2° relatório parcial

O Relatório de Avaliação Institucional teve como objetivo fundamental analisar as fragilidades apontadas nos diversos processos de avaliação externas e internas que ocorreram na Ufes, bem como apontar as ações que foram executadas e planejadas para corrigi-las. Além do levantamento das fragilidades e das ações realizadas, as diversas instâncias gestoras da Universidade, tanto no âmbito dos colegiados/coordenações de curso como nas direções dos Centros de Ensino e demais Unidades Organizacionais que compõe a estrutura da Administração Central da Instituição, indicaram também as possíveis propostas de ações corretivas a serem desenvolvidas.

 

Relatório de Autoavaliação Institucional UFES 2015 (RAI 2015)

Avaliação do nível de satisfação dos estudantes de graduação dos cursos na modalidade de ensino a distância (EAD), da Universidade Federal do Espírito Santo (Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, História, Pedagogia e Química). Objetivamos destacar a percepção desses estudantes no que se refere ao ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e medir o nível de satisfação dos mesmos.

 

Relatório de Autoavaliação Institucional UFES 2014 (RAI 2014)

Este relatório propõe um resgate da Autoavaliação Institucional ocorrida em 2013. Nosso intuito foi conhecer as medidas corretivas adotadas a partir do Relatório 2013 ou mesmo de solidificação de ações de sucesso, constatadas no mesmo.

 

Relatório de Autoavaliação Institucional UFES 2013 (RAI 2013)

O propósito deste relatório foi apresentar os resultados de uma pesquisa realizada junto aos alunos, professores e corpo técnico-administrativo visando diagnosticar a realidade educacional da UFES, para permitir o planejamento e a execução de ações para a melhoria contínua da instituição.

Resultados da Pesquisa por público:  Discentes - Docentes - Técnico-Administrativos

 

Relatório de Autoavaliação Institucional UFES 2008-2010

O presente documento apresenta e suscita os aspectos mais relevantes do que seja a avaliação de desempenho da Universidade Federal do Espírito Santo no período compreendido entre 2008 e 2010.

 

Relatório de Autoavaliação Institucional UFES 2006-2008

O presente documento apresenta e suscita os aspectos mais relevantes do que seja a avaliação de desempenho da Universidade Federal do Espírito Santo no período compreendido entre 2006 e 2008.

 

Relatório de Autoavaliação Institucional UFES 2004-2006

O relatório de avaliação institucional que apresentamos está organizado em três partes principais: a primeira resgata o processo histórico da UFES e seu perfil atual; a segunda discute as concepções e a metodologia que orientam a operacionalização do processo de avaliação institucional; a terceira analisa a estrutura e funcionamento do ensino, pós-graduação, extensão e os processos administrativos e de gestão no interior das dez dimensões de análise do processo de auto-avaliação proposto pelo INEP/MEC.

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