Comissão Própria de Avaliação (CPA)

Notícias

CPA torna público o último Relatório de Autovaliação Institucional (RAI 2019)

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) tornou público o último Relatório de Autovaliação Institucional (RAI) 2019. O Relatório contemplou os indicadores que compõem os instrumentos de avaliação externa que subsidiam a licenciatura, o bacharelado e a pós-graduação para a modalidade presencial. No RAI 2019, foram apresentados os dados de pesquisa realizada com os gestores da Ufes (Reitoria, Pró-Reitorias, Secretarias, Superintendências, Biblioteca, Prefeitura, Diretores de Centro de Ensino, Coordenadores de Cursos de Graduação e Pós-Graduação).

CPA entrega Relatório de Autovaliação Institucional - RAI 2018

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) torna público o último Relatório de Autovaliação Institucional, o RAI 2018. A Avaliação Interna (ou autoavaliação) representa uma das abordagens da Avaliação Institucional, que por sua vez, integra o tripé do SINAES (Sistema Nacional de avaliação do Ensino Superior).

Os resultados do relatório foram apresentados em quatro partes: pesquisa com docentes; pesquisa com técnicos-administrativos em educação; pesquisa com estudantes de graduação e; pesquisa com estudantes de pós-graduação.

Veja aqui o Seminário Avalia Ufes III

O Seminário Avalia Ufes III foi um evento promovido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) juntamente com a Secretaria de Avaliação Institucional (Seavin). A CPA é o órgão da UFES responsável pela coordenação dos processos internos de avaliação da Instituição. Entre as ações para estabelecer um Processo de Avaliação Institucional Participativa, está a realização de Eventos sobre o tema.

Seminário Avalia Ufes III será realizado no dia 07 de dezembro

Seminário Avalia Ufes III é um evento promovido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) juntamente com a Secretaria de Avaliação Institucional (Seavin). Entre as ações da CPA para estabelecer um Processo de Avaliação Institucional Participativa, está a realização de Eventos sobre o tema.

Comissão Própria de Avaliação (CPA/UFES) inicia pesquisa sobre pontos fortes e fracos da Universidade

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Ufes realiza a partir desta segunda-feira, 5 de novembro, uma Pesquisa de Autoavaliação Institucional. O objetivo é identificar as fragilidades e potencialidades da instituição relativas ao ano de 2018, o que servirá de base para a elaboração do Relatório de Avaliação Institucional (RAI) de 2018.

A pesquisa será realizada junto a toda a comunidade acadêmica - servidores docentes, servidores técnicos e estudantes - até o dia 9 de novembro e será feita via e-mail.

Instrumentos de avaliação de cursos e instituições de Educação Superior

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) adotará novos instrumentos de avaliação externa para o monitoramento da qualidade dos cursos de graduação presenciais e a distância, assim como das Instituições de Educação Superior.

Publicado novo Relatório de Avaliação Institucional - RAI 2017

A CPA torna público o novo Relatório de Avaliação Institucional, o RAI 2017. O relatório apresenta os resultados em quatro partes: 1. Pesquisa com a comunidade universitária (estudantes de graduação presenciais e a distância, professores e técnico-administrativos em educação – pesquisa comparativa aos dados de 2013 e 2015, últimas pesquisas com a comunidade acadêmica); 2. Pesquisa com os gestores a partir das fragilidades apontadas no RAI 2016: ações realizadas e plano de realização de ações; 3.

AvaliaUfes II - Devolutiva RAI 2016

Evento de devolutiva do RAI 2016

Participe da Autoavaliação: a UFES quer saber sua opinião

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFES convida você a participar de uma pesquisa de autoavaliação. Os resultados irão compor o Relatório de Autoavaliação Institucional (RAI) de 2017.

A pesquisa estará disponível de 06 a 11 de novembro de 2017.

Seminário apresenta Relatório de Autoavaliação Institucional da Ufes

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Ufes realiza nesta quinta-feira, 19, o Seminário Avalia Ufes, das 9 às 18 horas, no auditório do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), no campus de Goiabeiras. Aberto para a comunidade universitária e para a sociedade, o seminário analisará as fragilidades registradas no Relatório de Autoavaliação Institucional da Ufes – RAI 2016. Nesse ano, a CPA ouviu cerca de 100 coordenadores de cursos de graduação, diretores dos 11 centros de ensino e outros gestores de unidades organizacionais da Ufes.

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910