Comissão Própria de Avaliação (CPA)

Instrumentos de avaliação de cursos e instituições de Educação Superior

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) adotará novos instrumentos de avaliação externa para o monitoramento da qualidade dos cursos de graduação presenciais e a distância, assim como das Instituições de Educação Superior. Portaria publicada nesta sexta-feira, 15, no Diário Oficial, regulamenta os procedimentos de competência do Instituto referentes à avaliação de instituições de educação superior, de cursos de graduação e de desempenho acadêmico de estudantes. Os instrumentos já tinham sido publicados, por meio de portaria, em 31 de outubro de 2017. A previsão é que comecem a ser usados a partir de março de 2018.

Abaixo seguem os links de acesso a Nota Técnica Explicativa e aos novos instrumentos de avaliação de curso e instituições.

Nota Técnica Explicativa

Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação Presencial e a Distância – Autorização

Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação Presencial e a Distância – Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento

Instrumento de Avaliação Institucional Externa Presencial e a Distância – Credenciamento

Instrumento de Avaliação Institucional Externa Presencial e a Distância – Recredenciamento

Fonte: notícia publicada no site do INEP em 15/12/2017 - http://portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/inep-aprimora-instrumentos-de-avaliacao-de-cursos-e-instituicoes-de-educacao-superior/21206 (link is external)

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.