CPA entrega Relatório de Autovaliação Institucional - RAI 2018

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) torna público o último Relatório de Autovaliação Institucional, o RAI 2018. A Avaliação Interna (ou autoavaliação) representa uma das abordagens da Avaliação Institucional, que por sua vez, integra o tripé do SINAES (Sistema Nacional de avaliação do Ensino Superior).

Os resultados do relatório foram apresentados em quatro partes: pesquisa com docentes; pesquisa com técnicos-administrativos em educação; pesquisa com estudantes de graduação e; pesquisa com estudantes de pós-graduação.

Foram realizadas análises quantitativa e qualitativa dos resultados. Para análise dos dados quantitativos utilizou-se o programa estatístico SPSS. Na segunda etapa da análise qualitativa, foram utilizadas técnicas de processamento automático de grandes bancos de dados e geradas nuvens de palavras para cada palavra-chave destacada no texto. As análises por Centro de Ensino (para as quatro categorias estudadas) e por curso (Estudantes de Graduação e Pós-Graduação) serão realizadas a medida que os Centros e cursos demandem os relatórios específicos à CPA.

Para conhecer o documento acesse: Relatorio_de_avaliacao_institucional_2018